Cantoria de Viola: Monteiro recebe projeto “De Repente na Estrada” com Show de Zé Viola e Hipólito Moura


A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), realiza nesta sexta-feira, 06 de maio, às 20h, na Praça João Pessoa, mais uma edição do projeto ‘De Repente na Estrada’ que até o final deste ano terá percorrido 12 cidades paraibanas.


Nesta edição a o show ficará por conta da dupla de repentistas Zé Viola e Hipólito Moura. A apresentação será de Iponax Vila Nova, coordenador do projeto.


Em seu formato inicial, o projeto acontecia apenas em João Pessoa, com o nome ‘De Repente no Espaço’. As cantorias eram mensais e o ponto de encontro era o mezanino do Teatro Paulo Pontes. Foi assim de 2015 até o início de 2020, quando as atividades foram suspensas em função das medidas de prevenção contra a covid-19. Com a pandemia, uma nova configuração do projeto foi criada para o ambiente virtual, com o nome ‘De Repente na Rede’.


Anna Lorena, Prefeita de Monteiro, disse que “Esse é um projeto que incentiva a nossa cultura popular, valorizando os nossos poetas cantadores e servindo de vitrine para uma de nossas maiores expressões da arte que é a cantoria de viola. E nós abraçamos esse projeto junto a FUNESC por reconhecer a importância do projeto e também por Monteiro ser a terra mãe de um dos maiores poetas populares da história da Cantoria, representado na figura de Pinto do Monteiro, a cascavel do repente.” Concluiu.


SERVIÇO:

Show: “De Repente na Estrada”

Violeiros: Zé Viola e Hipólito Moura

Local: Praça João Pessoa

Horário: 20h

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook