PESQUISA: Sem Moro, Lula lidera com 41,5% e Bolsonaro sobe para 35,3%


O Instituto Paraná Pesquisas, em levantamento divulgado nesta quarta-feira (6), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida pela Presidência da República, com 41,5% das intenções de voto na sondagem estimulada.


Em segundo lugar, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 35,3% da preferência do eleitorado.


O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) aparece com 5,8%; o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) tem 5,8%; e o deputado federal André Janones (NOVO), 1,2%.


O cenário da pesquisa não considera as pré-candidaturas de Simone Tebet (MDB), José Maria Eymael (DC), Felipe D'Ávila (NOVO) e Vera Lúcia Salgado (PSTU).


Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - 41,5%


Jair Bolsonaro (PL) - 35,3%


Ciro Gomes (PDT) - 5,8%


João Doria (PSDB) - 3,1%


André Janones (Avante) - 1,2%


Brancos/nulos: 8,8%


Não sabe/não respondeu: 4,3%


Sem Moro


Esses números são do cenário sem a presença do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil-SP), após desistência do ex-juiz da corrida pelo Palácio do Planalto. (Veja a íntegra da pesquisa)


Nesse caso, o Paraná Pesquisas aponta Bolsonaro com crescimento de 4,4% na disputa, em comparação com a sondagem anterior, de março, com a presença de Moro. Bolsonaro subiu de 30,9%, com Moro, para 35,3%, sem a concorrência do ex-ministro da Justiça de seu governo. 


Lula subiu de 30,9% para 41,5% das intenções de voto, dentro da margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.


Segundo turno


Em cenário de segundo turno, o Paraná Pesquisas aponta que Lula, com 47,1%, venceria Bolsonaro, que aparece com 38,5%.


A pesquisa ouviu 869 eleitores em 26 Estados e Distrito Federal, entre os dias 31 de março e 05 de abril de 2022.A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-08065/2022.


 


Por Band

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook