SEM MÁSCARA: Justiça mantém decreto que flexibiliza uso de máscaras em Campina Grande


A Justiça da Paraíba, em grau de primeira instância, decidiu não acatar no domingo (13), uma ação civil pública do Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o último decreto da Prefeitura de Campina Grande, que flexibiliza o uso de máscara em ambientes abertos.


O juiz plantonista Hugo Gomes Zaher indeferiu o pedido de derrubada do decreto municipal, em vigor desde a última sexta-feira (11), e que prevalecesse o que determina decreto estadual, mais rigoroso.


Na defesa dos interesses da prefeitura, o procurador-geral do município, Aécio Melo, fez informalmente uma série de ponderações que foram levadas em conta pelo magistrado no momento de negar provimento ao Ministério Público.


Os destaques na decisão do juiz usou dados técnicos abalizados e foram basicamente três: diminuição no número de infectados e internações no Município; a ampla campanha, com abrangência de quase 100% da vacinação contra a Covid, além de que os  dados  epidemiológicos relativos à doença apontam que a porcentagem da letalidade do coronavírus está no patamar de 1,7% , o que se assemelha a outros 14 Estados cujos municípios (e mesmo entes estatais) vêm flexibilizando a utilização de máscaras.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook