Operação investiga fraudes e desvio de recursos públicos na Grande João Pessoa


Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), na Grande João Pessoa, a Operação Feira de Mangaio, que apura irregularidades na contratação de grupo empresarial por diversos órgãos públicos. São cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa e Cabedelo.


As investigações são do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba (Sefaz) e polícias Civil e Militar.


A Operação Feira de Mangaio visa combater fraudes em processos de licitação realizados por municípios paraibanos. Segundo o Gaeco/MPPB, as supostas irregularidades aconteceram na aquisição de produtos e serviços, a exemplo de material esportivo, utensílios de cozinha, postes de concreto armado e até serviços de instalação de ar condicionados e de assessoria de comunicação e imprensa. Grande parte das fraudes teriam acontecido durante a pandemia e acarretado desvios de recursos em diversas áreas.


O Gaeco/MPPB não divulgou o nome do grupo empresarial que supostamente está envolvido no esquema criminoso.


A Operação Feira de Mangaio conta com a participação de cinco promotores de Justiça do MPPB, cinco auditores da CGU, cinco auditores do TCE-PB, oito auditores da Sefaz-PB e de 66 policiais, entre civis e militares.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook