Anvisa recebeu 458 ameaças após aprovação da vacina infantil contra Covid-19


O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou que, até a última segunda-feira (14), o órgão recebeu 458 ameaças ou críticas à aprovação da aplicação de vacinas contra a Covid-19 em crianças.


Ele deu a informação nesta quarta-feira durante reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado.


O diretor afirmou que, antes da data da aprovação, a agência tinha recebido três ameaças relacionadas ao assunto.


“Nas primeiras 48 horas após a aprovação das vacinas, o número de ameaças por e-mail — e-mails intimidadores, termos agressivos —, ultrapassou 124, para ser preciso. Ou seja, saltamos de 3 antes da reunião para 124”, disse.


Segundo o diretor, o número seguiu crescendo e atingiu a marca de 458 ameaças ou críticas até a última segunda-feira (14). A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 foi aprovada em 16 de dezembro.


Devido às ameaças iniciais, Barra Torres pediu um encontro com o diretor-geral da Polícia Federal antes da reunião que decidiria sobre a vacina das crianças para tratar do assunto.


“Quando chegamos à data de aprovação das vacinas, eu tive o cuidado de, na véspera, solicitar uma audiência com o diretor-geral da Polícia Federal onde pontuei: “Está para acontecer a reunião que poderá ser foco de ações criminosas””, disse.


As informações sobre as ameaças também foram enviadas para Supremo Tribunal Federal, Gabinete de Segurança Institucional, Procuradoria-Geral da República e Ministério da Justiça.


Do G1.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook