VARIANTE DELTA: Cidade do Cariri confirma 1° Óbito por Variante Delta da Covid-19


A Secretaria de saúde de São João do Tigre emitiu uma nota sobre 02 casos de variante DELTA da COVID-19. Um deles veio à óbito


Confira a nota abaixo:

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Tigre, cumprindo o dever de transparência dos atos, ações, programas e serviços desta política, torna público que neste município de São João do Tigre foram identificados 2 (dois) casos de Covid-19/Variante Delta, dos quais 1 (um) veio a óbito.

Trata-se de dois pacientes, 1 (um) do sexo masculino, 65 (sessenta e cinco) anos de idade, (falecido) no Distrito de Cacimbinha e 1 (um) do sexo feminino, 53 (cinquenta e três) anos, residente no Sítio Rio Comprido, ambos deste município.

Por hora, esta Secretaria informa que todas as medidas quais sejam: notificação, isolamento, testes de SWAB RT-PCR e tratamentos domiciliares e hospitalares foram antecipadamente executados, além de medidas preventivas visando a quebra da cadeia de contaminação.

Outrossim, informamos que esta Secretaria só poderia se manifestar oficialmente após confirmação advinda da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, o que de fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 13 de setembro.

Esta Secretaria, portanto, RECOMENDA à população as medidas de prevenção, tais como: uso de máscara, álcool, intensa higienização e, evitem aglomerações.

Por fim, não descartamos a adoção de medidas adicionais com vistas à contenção de casos da mencionada variante no município.


ELISANDRO DE ANDRADE SILVA

Secretário de Saúde

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook