MONTEIRO: "PIETÁ: As Sete Dores de Maria" é encenado na Festa de N.Sra. das Dores


O espetáculo em homenagem a Festa de Nossa Senhora das Dores, surgiu de uma necessidade das pessoas que fazem teatro na cidade se movimentar, pois desde o início da pandemia esta classe também foi afetada, ficando impossibilitada de apresentar sua arte na cidade.


Rodrigo Leal, diretor do espetáculo, disse: "Em conversa com a Secretária de Cultura e Turismo, Cristiane Leal e o diácono da cidade, Pe. Isaías, foi cogitado a possibilidade de uma apresentação teatral nas festividades, e foi aí que em pesquisas encontramos o texto: Pietá – As sete dores de Maria, de Jorge Carneiro e Nanci Alves que vem abrilhantar as festividades religiosas da cidade encerrando a Festa da Padroeira da cidade de Monteiro”, comentou.


O espetáculo conta com a direção de Rodrigo Leal e elenco composto por 26 atores locais, jovens e adultos que anualmente participam do espetáculo Paixão de Cristo.

 

O espetáculo  

A Cia. Violarte apresenta um espetáculo inédito com a narração de Nossa Senhora das Dores sobre suas sete dores, vida e emoção na tentativa de fuga para salvar o menino Jesus das garras do temido Rei Herodes. 


O espetáculo conta com aproximadamente uma hora de apresentação e pretende emocionar a sociedade monteirense com a história de vida, dor e emoção narrada pela Virgem Maria.


Onde e quando

A apresentação do espetáculo acontece nesta terça-feira, 14 de setembro, às 21h, em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, logo após a oração da novena.


Onde Assistir online

Pietá será transmitido ao vivo através do Facebook e Youtube no canal da TV AgoraPB.




Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook