Filho pinta símbolos "satânicos" antes de matar pais pastores a facadas


Um crime chocou os moradores da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, e chamou a atenção pela forma macabra como ocorreu. O pastor Paulo Oliveira Cesar e sua esposa, Raquel Heringer Cesar, foram encontrados mortos com vários ferimentos causados por arma branca. O que chamou a atenção é que escritos considerados "satânicas" pintadas nas paredes e portas, como o número 666, cruzes invertidas, um pentagrama e a frase: "O diabo desceu até vós".

O rapaz que teria cometido o crime chegou a ligar para um parente informando que tinha feito "besteira"e, após isso, tirou a própria vida. Ele era o estudante de medicina Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos. De acordo com a polícia, há suspeita de que o rapaz sofria de esquizofrenia.

Em entrevista à TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, o professor de Ciências da Religião disse que as imagens remontam a um cenário apocalíptico.

“É um quadro de horror, repleto de símbolos notadamente cristãos e religiosos. Imagens de origem apocalíptica, isso é, ‘o mundo está acabando, o diabo já chegou, o juízo está sendo feito’, um cenário de juízo final e desfecho”. Segundo ele, não é correto afirmar que os símbolos remetem a um “ritual satânico”, já que o crime pode ter relação a outros fatores, como a esquizofrenia, e deve ser investigado.

“Como cientista da religião, acredito que merece um estudo aprofundado. Não dá para sair por aí traçando um juízo a respeito do que foi realizado, é banalizar dizer que foi um ritual satânico ou algo assim. A casa da tragédia conta uma história e, minha interpretação, ele estava tendo uma atitude de ‘não há mais tempo, então vamos nos livrar’ e ele faz isso levando o pai, a mãe e a si próprio”, disse Edebrande.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook