CURSOS: Sebrae realiza oficinas de Midias Sociais, Fotografia e Edição de Imagens Turísticas


O Sebrae Paraíba está com inscrições abertas, na loja virtual da instituição, para uma série de quatro oficinas on-line focadas em produção de conteúdo para redes sociais e gestão de marca. Tendo como público alvo os gestores culturais, guias e condutores de turismo que atuam nos municípios integrantes da Rota Cariri Cultural, as capacitações terão início a partir do próximo dia 27, com uma oficina que abordará o tema “Redes sociais como ferramentas de comunicação no turismo”.

Nesta primeira oficina, que será ministrada pelo facilitador Flávio Monteiro, os participantes terão acesso a conteúdos como noção de marketing digital, mídias sociais digitais e como o Instagram está remodelando o turismo. Já no dia 29 deste mês, será a vez da segunda oficina, que terá como temática “Fotografia mobile e edição de imagens turísticas”, na qual os oficineiros poderão aprender mais sobre o passo a passo para a foto perfeita, aplicativos para edição e criatividade versus percepção na hora do clique com o fotógrafo Miguel Salvador.

A terceira capacitação, programada para o dia 3 de agosto, será ministrada pelo facilitador Flávio Monteiro e tratará do tópico “Uso da marca institucional Rota Cariri Cultural”. Entre os assuntos abordados estão manual de identidade visual, a marca Rota Cariri e formas de rentabilização da marca e dos roteiros. Por último, a quarta oficina será realizada no dia 5 de agosto, pela facilitadora Valdívia Costa, com a temática “Copywriting, storytelling e assessoria de imprensa para rotas turísticas”. Cada oficina terá duas horas de carga horária.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba no Cariri, Madalena Arruda, as oficinas ajudarão os operadores da rota a publicar imagens que contem história dos atrativos do lugar e narrativas que sejam capazes de gerar emoção, comunicar a gastronomia, as paisagens, os encantos e o povo do lugar por meio do celular. Além disso, salientou que auxiliará na compreensão de funcionamento e escolha de estratégias de publicação.

“Hoje, uma das principais formas de visibilidade dos locais é pelas redes sociais. Há a necessidade de que os próprios agentes nos municípios possam gerenciar a produção e a divulgação desses produtos turísticos e também os de produção associada ao turismo, criando formas de comunicação direta com os potenciais consumidores, contando a história do lugar, registrando as imagens em fotos e vídeos de qualidade e entendendo minimamente como funcionam as redes sociais, bem como quais conteúdos podem e não podem ser publicados”, explicou.

A gerente frisou, ainda, que as oficinas têm o propósito de capacitar em relação ao uso da marca Rota Cariri Cultural. “Uma marca é formada a partir de critérios estéticos e de valor. Ao utilizar essa marca nas publicações, todos os municípios precisam estar alinhados ao uso adequados de imagens, cores e fontes para que não haja descaracterização”, afirmou, ao acrescentar que mesmo voltadas aos operadores da rota, as oficinas podem ser feitas por pessoas de outros municípios e regiões.

Rota – A Rota Cariri Cultural tem a proposta de apresentar ao público os atrativos turísticos do Cariri paraibano, movimentando e gerando novas oportunidades de negócio para toda a cadeia produtiva do segmento na região. O projeto, criado em 2020 por empreendedores da região após capacitação promovida pelo Sebrae Paraíba, conta com atrativos turísticos de nove municípios: Monteiro, Prata, Congo, São João do Tigre, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, Caraúbas, Coxixola e Sumé. Para conhecer mais informações sobre a Rota Cariri Cultural e os municípios envolvidos, o público pode acessar o endereço http://rotacariricultural.com.br/.

Serviço:

27/07 – Oficina “Redes sociais como ferramentas de comunicação no turismo” (https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202169141-redes-sociais-como-ferramentas-de-comunicacao-no-turismo)


29/07 – Oficina “Fotografia mobile e edição de imagens turísticas” (https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202169143-fotografia-mobile-e-edicao-de-imagens-turisticas)


03/08 – Oficina “Uso da marca institucional Rota Cariri Cultural” (https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202169149-uso-da-marca-institucional-rota-cariri-cultural)


05/08 – Oficina “Copywriting, storytelling e assessoria de imprensa para rotas turísticas” (https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202169154-copywriting-storytelling-e-assessoria-de-imprensa-para-rotas-turisticas)

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook