VOLTA ÀS AULAS: Aulas presenciais nas escolas estaduais devem ser retomadas no segundo semestre


As aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino devem ser retomadas no segundo semestre deste ano. Conforme o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, inicialmente será adotado o modelo híbrido, com parte das aulas presenciais e outra remota.

O planejamento para retomada das aulas presenciais é feito com a SES e Secretaria de Estado da Educação. “É um trabalho que vem sendo executado há vários meses pela Secretaria de Educação e brevemente será lançado para reinício das atividades, de acordo com o cenário epidemiológico do estado”, disse Geraldo Medeiros em entrevista.

No entanto, as aglomerações no período junino podem representar um empecilho para retorno das atividades. A SES prevê um aumento de casos e mortes na primeira quinzena de julho, como reflexo das aglomerações nas festas juninas.

“Aglomerações que estão acontecendo em Bananeiras, Areia, comemoração de título, lives, levam a um aumento previsível na primeira quinzena de julho de casos e óbitos que poderiam ter sido evitados se as pessoa tivessem o entendimento de uso da máscara e distanciamento. Este ano não é o momento de se comemorar. Agregar familiares e amigos, como está ocorrendo com frequência em Bananeiras, leva ao adoecimento de famílias inteiras”, pontuou Medeiros.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook