Vacina da Janssen será aplicada no público sem comorbidades, na Paraíba


O Brasil recebe nesta terça-feira (22) 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen. Na Paraíba, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o imunizante contra a Covid-19 será usado para o público geral, sem comorbidades, seguindo o critério por idade, de 18 a 59 anos.

Inicialmente, a SES havia divulgado que os imunizantes da Janssen, que são aplicados em dose única, seriam destinados à vacinação da população com comorbidade e dos profissionais de educação, mas, de acordo com a assessoria de imprensa da pasta, houve mudança neste critério já que a distribuição de doses para os grupos prioritários já foi feita.

Até a publicação desta matéria, não foi definida a quantidade de doses que a Paraíba receberá, assim como a data de chegada ao estado após o recebimento pelo Ministério da Saúde. A expectativa inicial da SES era que a Paraíba deveria receber 52.600 doses, mas o número deve ser menor.

A vacina da Janssen não poderá ser utilizada em grávidas e puérperas da Paraíba.

Grupos prioritários que já eram atendidos pela vacinação também poderão ser contemplados, dependendo da evolução da campanha em cada cidade.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook