Quatro crianças com Covid-19 são hospitalizadas em Campina Grande e intubadas


Uma sequência de internações de crianças que deram entrada em hospitais de Campina Grande chamou a atenção das autoridades de saúde. Todas infectadas com o novo coronavírus, elas precisaram ser intubadas. O diretor do Hospital Pedro I, médico Tito Lívio, disse ao ParlamentoPB que os casos começaram a chegar na segunda-feira, 14. Em 72 horas, as quatro crianças já estavam internadas e o quadro evoluiu rapidamente exigindo o auxílio da intubação.

Dois dos pacientes estão internados no Hospital Pedro I. Uma menina de 12 e um menino de 11 anos, ambos com síndrome de Down. Outro garoto de 9 anos com paralisia cerebral está na UTI do Hospital da Criança e uma outra criança, de 3 anos, com crises convulsivas e provável doença neurológica foi transferida para o Hospital do Valentina Figueiredo. Apenas duas crianças são de Campina Grande, uma de Fagundes e outra de Umbuzeiro.

“Não é comum recebermos casos de crianças com quadros graves de coronavírus, apesar de todas elas terem comorbidades. No Hospital da Criança, que é de referência, só pode ser internada uma delas porque o hospital está lotado com pacientes de outras patologias como pneumonia e bronquiolite”, explicou Tito Lívio.



Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook