24 horas após implantação de UTI no Hospital de Monteiro quase 70% das vagas estão ocupadas


24 horas após a implantação de 26 novos leitos Covid-19 no Hospital Regional Santa Filomena, na cidade de Monteiro, os números de ocupação dos leitos de UTI já chegam a quase 70% de ocupação. 


Em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da noite desta sexta-feira(18), Monteiro registra um total de 561 casos ativos confirmados e já soma um total de 60 óbitos em decorrência do vírus.

Dos 06 leitos de UTI que foram abertos na noite de ontem, 04 (66,67%) já estão ocupados por pacientes que tiveram o quadro de saúde agravado em função das doenças decorrentes da contaminação.

Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa que nesta Sexta feira, 18, tivemos mais 19 novos casos, CONFIRMADOS para COVID-19.  

Sendo 10 (dez) sexo feminino e 09 (nove) sexo masculino. Foram orientados a realizar o isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância em Saúde e Unidades Básicas de Saúde do Município.

No Hospital Regional Santa Filomena, estão internados no dia de hoje:

01 pacientes na enfermaria para sintomáticos respiratórios

05 pacientes na enfermaria para COVID 19

04 pacientes na UTI

Foi registrado mais um óbito por COVID-19, 01 (um) pacitente 83 anos, sexo masculino, sem comorbidade, paciente estava em isolamento domiciliar, monitorado pela  Unidade Básica de Saúde do Município.

Foram transferidos 01 (uma) paciente 26 anos, sexo feminino, sem comorbidade, para Hospital Santa Clara e 01 (uma) paciente 10 anos, sexo feminino, sem comorbidade, para Hospital de Trauma, ambos acompanhados pela equipe da UPA, todos em Campina Grande.

Totalizamos até esta data 11 (onze) pacientes internos, sendo 01 (um) pacientes no Hospital de Clínicas,  05 (cinco) pacientes do Hospital Pedro I, 01 (um) paciente no Hospital Santa Clara e 02 (dois) pacientes no Hospital de Trauma, todos em Campina Grande, 01 (um) pacientes no Hospital da Unimed, 01 (um) paciente no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.

Atestamos que nesta data foram registrados mais 04 (quatro) novos casos recuperados, totalizando 3854 casos recuperados da COVID-19.



Governo do Estado abriu 26 novos leitos covid-19 em Monteiro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), abriu, nesta quinta-feira (17), mais 26 novos leitos covid-19, desta vez no município de Monteiro. O Hospital Santa Filomena, na região do Cariri paraibano, agora conta com 20 leitos de enfermaria e 6 leitos de UTI dedicados ao agravo. A unidade de saúde, assim, passa a fazer parte dos hospitais de referência covid-19 da 2ª macrorregião de saúde, que contava apenas com o suporte do município de Campina Grande.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook