Juliette, a grande campeã do BBB 21, sai consagrada como fenômeno


A advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire tornou-se a grande vencedora do reality show Big Brother Brasil (BBB 21) da TV Globo, que durou cem dias. A sister garantiu o primeiro lugar no pódio, com 90,15% dos votos, numa disputa que para seus conterrâneos da Paraíba teve sabor de final de Copa do Mundo, diante da sua trajetória dentro da “casa mais vigiada do país”, onde enfrentou preconceitos pela condição de nordestina e nomes de peso entre participantes da competição, mas se impôs pela autenticidade, simplicidade e empatia criada com o público de diferentes regiões, além de contar com a adesão declarada de celebridades do meio artístico, cultural e jornalístico do país.


No discurso em que anunciou o ganhador do prêmio de um milhão e meio de reais, Tiago Leifert disse que Juliette “nunca saiu do primeiro lugar” durante toda a competição. “Indecisa, sem noção, possessiva, frágil, caça like, bloqueada, oportunista. Foi o que falaram nas suas costas (…) Você é o exato oposto disso tudo! Quando você tinha todas as razões do mundo para se tornar má, você continuou bondosa”, entoou Leifert. E acrescentou: “Como é possível uma pessoa ser assim hoje em dia? Mas a verdade, Ju, é que você nunca esteve sozinha na sua vida. Isso quem tá dizendo não sou eu, são os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais. Juliette, você é um fenômeno. No palco montado pelo público, você nunca saiu do primeiro lugar. Você é a campeã do BBB 21, Juliette”.


De acordo com a enquete do UOL, a paraibana era a favorita para vencer o jogo desde as primeiras semanas do programa. Além disso, a paraibana também é a sister mais seguida nas redes sociais, com quase 24 milhões de seguidores no Instagram. Na história de todas as edições, Juliette fica atrás apenas de Sabrina Sato, que tem 29,6 milhões de fãs, como a “BBB” com mais seguidores. Agora, a nova milionária poderá realizar todos os desejos e planos que tinha para fazer com a bolada. A reportagem do UOL mostra que em seu apelo para ganhar o “Big Brother”, Juliette disse que gostaria de ganhar o programa para dar orgulho para sua família e ajudar os familiares no que eles precisassem.


– Eu quero dar orgulho para a minha família. Eu quero proporcionar uma vida digna para todos eles. Eu acho que vocês já sabem o que eu preciso e o que eu não preciso. Eu confio muito nesse programa e na decisão e na vontade de vocês. Eu prometo que não vou lhes decepcionar, vou fazer a melhor coisa possível – salientou Juliette. A paraibana ganhou seu destaque antes mesmo do confinamento começar. O público escolheu 6 dos 20 jogadores para entrarem imunes no jogo e a paraibana foi uma delas. Junto com Arthur, Fiuk, Lumena, Projota e Viih Tube, ela ficou um dia num loft separado da casa principal. A maquiadora foi, inclusive, a primeira a entrar no loft. Desde o início, a paraibana se afeiçoou a Fiuk, o filho do cantor Fábio Júnior. No loft dos imunes ela começou a fazer brincadeiras sobre formar um casal com ele, mas o público das redes sociais não ficou muito fã desse comportamento. Até mesmo o cantor se irritou com a sister no início. Os dois acabaram construindo um relacionamento de altos e baixos. Chegaram à final juntos, e os flertes se intensificaram no último mês do programa. A advogada recebeu massagens do cantor e chegou a beijar seu mamilo. No penúltimo dia de confinamento os dois se “casaram” em uma cerimônia de brincadeira celebrada por Camilla de Lucas, que rendeu o primeiro selinho do ‘casal’.


A passagem de Juliette pelo reality foi muito marcada por acontecimentos das primeiras semanas do confinamento. O grupão formado por Karol Conká, Lumena, Nego Di e Projota não gostava do jeito da paraibana e a criticou de forma bastante dura. O grupo se reunia para falar mal da maquiadora e a rapper e a psicóloga ficaram marcadas por falas pesadas contra a sister. Um dos conflitos entre a baiana e a paraibana foi, inclusive, motivo de conversas e desconfianças dos brothers até os últimos dias do reality. Pocah também falava mal da sister e esta relação ficou abalda até a eliminação da cantora. Diversas falas do grupo marcaram o público, que começou a ver uma perseguição à sister acontecer na casa. As cenas de Juliette chorando e sozinha, afastada dos demais jogadores, revoltaram os espectadores. Famosos se manifestaram mais de uma vez em prol de Juliette, inclusive Neymar defendeu a advogada. Depois das primeiras semanas, Karol e Lumena se acertaram com a advogada, mas a exclusão da sister montou sua principal narrativa para fora da casa, e a empatia com a paraibana fez com que ela ganhasse cada vez mais fãs. Apesar de ter começado o programa mal no quesito amizades, Juliette protagonizou o grupo mais popular entre os fãs do reality: o G3, união entre ela, Gilberto e Sarah. Após o começo turbulento, Juliette foi acolhida e formou duplas em diferentes momentos do confinamento, algumas mais polêmicas do que as outras.


Depois dos episódios onde Juliette era excluída, suas redes sociais começaram a bombar em apoio à sister, e este movimento se estendeu até o último dia do reality. A advogada se tornou um fenômeno das redes sociais. Enquanto recebia bombas no queridômetro da casa, seu perfil no Instagram ganhava um milhão de seguidores em questão de dois dias. Hoje, Juliette é a segunda participante do reality com mais seguidores na rede social e, além disso, mostrou seu talento na música durante o confinamento e foi reconhecida. Além de Rodolffo ter dito que gostaria de gravar uma música com ela, alguns outros profissionais fizeram montagens de arranjos para a voz de Juliette. Carlinhos Brown fez uma música como homenagem para a sister, que também ganhou um vídeo em seu perfil oficial com a narração de Selton Mello. O ator recitou uma música que Juliette cantou bastante durante a edição: “Deus Me Proteja”, de Chico César. O autor da canção, inclusive, gravou um vídeo agradecendo a advogada por fazer com que a música entrasse para o ranking de faixas virais das plataformas de streaming. Juliette sai consagrada do BBB 21.


Nonato Guedes

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook