MORRER DE VÍRUS OU MORRER DE FOME?: O problema do brasileiro é achar que tem que "escolher" um ou outro.

Eu nunca vi tanta gente burra e egoísta reunida. Especificamente, os que carregam sentimentalismo e tesão descomunal por políticos. Parem de idolatrá-los. Política não se ama, se cobra. Se fiscaliza.

Desumano esse “meme” botando o pobre com geladeira vazia como se fosse melhor e mais suportável o Coronavírus.

Chega de escrever com “letra maiúscula" que o povo precisa trabalhar.

Vocês gozam e chamam de fenômeno um Governo que foge amplamente da responsabilidade. Que anunciou uma medida de cortar salário dos trabalhadores por 4 meses e voltou atrás dizendo que “não leu direito”. Que em plena crise, minimiza a situação real, que organiza manifestação e esconde o próprio exame médico. Que anuncia com orgulho (e não com vergonha), o auxilio de 200 reais por mês para os informais e se isenta da "quebradeira" econômica.

O retardo mental de vocês não tem limite, não?!

Parem de culpar o colega que está em casa tentando evitar o contágio e também não colapsar o sistema de saúde e comecem a CULPAR, a COBRAR o alvo certo: O governo. O Estado. O retorno do teu imposto!

O Brasil tem mais de 350 bilhões de DÓLARES em reservas internacionais. Sabe o que é isso? Vou te explicar: é um ativo em moeda estrangeira, um seguro para crises cambiais. Um dinheiro nosso. Sim! É uma grana nossa parada lá.

Guedes e Bolsonaro usaram 37 bilhões recentemente para conter ainda mais a alta do dólar. Mas para salvar sua vida, sua família ou sua empresa? O seu MITO some.

Age igual palhaço enquanto você tá aí nas redes sociais rindo das idiotices dele e gritando igual um asno. Sabe o fundo eleitoral? Outra grana também. Sem contar na possibilidade de ajudar os pequenos e médios empresários com empréstimos bancários a juros irrisórios ou nulos com primeiro pagamento daqui 6 meses, botando o próprio Banco Central como fiador. Achou a medida justa? Pois é. Vários países já o fizeram. E aqui, o que Guedes fez?! Há três dias, pegou 1,2 trilhão de reais e disponibilizou aos BANCOS. Logo eles que a cada crise, batem recordes de lucro.

Que MITO, heim?!

E lá vai uma pergunta para as mentes bolsomínicas:
O Presidente não gosta tanto de imitar os EUA?
Então, bolsominion, chegou a hora!


Serão pagos 500 bilhões de dólares para ajudar as indústrias afetadas. U$ 350 bilhões para pequenas empresas e 250 bi para o auxílio-desemprego, e uma ajuda de até 3 mil dólares por mês para cada família necessitada nos EUA.

Precisa desenhar ou já entendeu que agora é hora do Estado te acudir? Que até os ultraliberais como os americanos estão bancando e não criando memes ridicularizando os coitados, como nós?!

Antes de esbravejar igual um asno, pense nos teus filhos, na tua família, na tua saúde e saiba: Mesmo com o isolamento, os infectados estão lotando os hospitais. Em Uberlândia, médicos e enfermeiros estão lavando as próprias luvas porque não há material de proteção. Se você quer pressionar a volta ao trabalho, e não a porra do Governo, ok. Tudo certo! Bora lá! Mas quando todo mundo se contaminar ao mesmo tempo e ter a necessidade de um hospital, tenha a decência de não ir e deixar os respiradores e UTI’s para quem tentava se proteger e lutava para FICAR EM CASA.

*Andressa Andrade


Fonte:


Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook