SUMÉ: Elias Freire emite Nota defendendo suspensão de eleições 2020 e Eleições Gerais em 2022

O pré candidato a Prefeito de Sumé, Elias Freire, divulgou nota no início da noite desta terça-feira, defendendo a suspensão das eleições municipais 2020 e possível unificação das eleições gerais em 2022.

Confira a nota abaixo:


Na condição de pré-candidato a prefeito de Sumé – PB, venho expressar minha POSIÇÃO FAVORÁVEL AO ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES 2020 em virtude do caos advindo e a advir da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Estamos vivendo dias sombrios que exigem compromisso, seriedade, esforço e doação em favor dos mais necessitados. Já temos milhões de desempregados e esse número crescerá muito mais nos próximos dias. Muitos forçados a ficarem em casa sem nem mesmo terem o alimento garantido.

A previsão é de uma recessão nunca vivenciada. Preveem que a economia passará por turbulência jamais vista com a União, Estados e Municípios sem recursos suficientes para manter a máquina pública funcionando. Os cortes de despesas serão inevitáveis. Saúde e alimentação deverão ser priorizadas.

Sabemos que eleição é a mais pura essência da democracia, mas sabemos o quanto custa financeiramente e o quanto desagrega a sociedade, principalmente num país dividido como o nosso. Vivemos num país em que ainda durante as apurações de uma eleição já se iniciam as estratégias para as próximas eleições. Tenho dito, e cada vez mais me convencido, que o único planejamento que se faz nesse país é: como se manter no poder ou colocar um sucessor na sua cadeira.

Essa crise afetará indistintamente todas as categorias e classes sociais, todos nós seremos afetados, principalmente os mais necessitados que carecerão cada vez mais de apoio e de solidariedade. Por isso, defendo o adiamento das eleições e que passem a ser realizadas eleições únicas no país a partir de 2022. Defendo a união de todas as correntes políticas em busca de ideias, propostas e soluções para essa crise. Defendo que nos desarmemos. Defendo a vida.

E não custa lembrar... FIQUEM EM CASA!!!


ELIAS FREIRE
Sumé-PB, 24 de março de 2020.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook