MONTEIRO: Mais de 100 gestantes recebem acompanhamento desde o início da gravidez

Em Monteiro, a atenção à mulheres gestantes começa antes mesmo dos bebês saírem da barriga das mamães.

E com esta meta, a Secretária de Desenvolvimento Social promoveu nesta quarta feira, 04, no Centro Gastronômico, localizado no Alto de São Vicente, mais um encontro com as gestantes do município, que são atendidas mensalmente e recebem atenção total por parte da gestão municipal.

Na ocasião participaram da programação mais de 100 mulheres. Nos encontros são realizadas diversas ações, entre palestras, orientações, entrega de kits compostos por peças de enxovais e outros mimos, além de outras atividades variadas.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social Rosa Aleixo, o grande objetivo destes encontros é o de estabelecer vínculos, respeitando as particularidades de cada família, preparando-as para o parto, e ainda incentivando o aleitamento materno, entre tantas outras orientações.

“A intenção inicial repassada pela prefeita Anna Lorena foi a de fortalecer o vínculo com a comunidade e demonstrar que a gestão municipal oferece um serviço público de qualidade para quem precisa com mais atenção e humanidade, desde quando nossas crianças ainda estão na barriga da mamãe”, ressaltou a secretária da pasta, Rosa Aleixo.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook