MONTEIRO: Jovens criam aplicativo para evitar comércio aglomerado

Os Analistas de Desenvolvimento de Sistemas Natasha Lima, Jadson Souza, Lucas Tomé e o Designer Gráfico Thacio Maikon se uniram para ajudar a população no enfrentamento ao período de quarentena, imposto pelas autoridades de saúde em todo País, criando um Aplicativo que mostra em tempo real, como está o aglomerado de pessoas nos estabelecimentos comerciais que permanecerão abertos e que são de extrema necessidade, como Supermercados, Farmácias e outros serviços essenciais.

O Aplicativo totalmente gratuito para os comerciantes e usuários, ainda está sendo desenvolvido, mas já está com as cidades de Monteiro, Sumé, São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê (PB) e a vizinha Sertânia no estado de Pernambuco. Os comerciantes de outros estados também podem acessar o site e cadastrar seu estabelecimento.



COMO FUNCIONA?

Comerciantes:

Os comerciantes devem entrar no site e cadastrar seu estabelecimento, com os dados básicos: (Estado, cidade, ramo de comércio). 

Usuário/Cidadão:

Os usuários não precisam fazer nenhum cadastro. Basta acessar o aplicativo e saber qual comércio está com menor fluxo de pessoas. Ao mesmo tempo, o usuário pode enviar informação a respeito do movimento naquele estabelecimento comercial.







ATENÇÃO!

Depois de acessar o site no seu celular, clique nos três pontinhos na parte superior direita da tela do seu celular e desça até "Adicionar à tela inicial" e vai ficar na tela principal do seu Smartphone, facilitando o seu acesso ao Aplicativo.




   

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook