“Mais Água no Campo”: Lorenna comemora mais de 500 famílias assistidas com Programa Àgua Doce

O Programa Água Doce vem melhorando a qualidade de vida de famílias da região do Semiárido, tanto no que diz respeito à saúde, com água potável para consumo humano, quanto na possibilidade de geração de renda, nos Sistemas de Dessalinização com Unidades Produtivas.

O programa “Mais Água no Campo”, lançado pela prefeita Anna Lorena no início de 2019, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Monteiro e o Governo do Estado. Esse programa é financiado pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Mais de 500 famílias das comunidades de Cacimba de Cima, Pitombeira, Santa Catarina e Serra Branca serão beneficiadas. Antes mesmo da instalação dos dessalinizadores, foram realizados treinamentos e oficinas de gestão do uso da água, manejo dos equipamentos e manutenção das unidades. Toda a gerência fica a cargo dos presidentes de associações e seus associados.

Anna Lorena disse que “Os sistemas operam em comunidades que antes eram abastecidas com carro-pipa, água de poços com alta salinidade e também de açude, sem qualidade para o consumo. É um programa importante que atende a população de imediato, principalmente as pessoas que não têm a menor condição de acesso à água. O Água Doce atua nas regiões em que os poços apresentam um alto teor de sal e a gente faz a implantação de um dessalinizador que, depois de fazer o tratamento, ele deixa a água absolutamente potável.”Concluiu.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook