Elias Freire comemora convênio para a construção de quase 1.100 cisternas no Cariri

O Coordenador Geral do Programa Cisternas do Ministério da Cidadania, Elias Freire, natural de Sumé-PB, comemora a celebração do convênio  com o Consórcio CISCO para a construção de quase 1.100 cisternas de placas de 16 mil litros nos 18 municípios consorciados. Após o aporte da contrapartida do CISCO, será realizada a liberação dos recursos da ordem de quase  R$ 4 milhões de reais por parte do Ministério.

A ação foi fruto de uma luta e pleito do Coordenador Geral Elias Freire junto ao Ministro Osmar Terra e ao Secretario Especial de Desenvolvimento Social Lelo Coimbra.

Os 18 municípios consorciados ao CISCO têm  uma demanda aproximada de 2.300 cisternas. Nessa etapa serão atendidas quase 1.100 famílias, além de todas as escolas rurais que serão atendidas por meio de um Termo de Colaboração firmado com a AP1MC.

"A luta continuará  em busca de recursos para atendermos a todas as famílias residentes nos 18 municípios ligados ao CISCO, de modo que possamos ser uma das primeira região do país plenamente atendida pelo Programa Cisternas, ou seja, todas as familias que atendem aos requisitos do Programa serão  contempladas", afirmou Elias Freire.

O Coordenador Geral conclama os deputados federais e senadores que foram votados na região que direcionem emendas parlamentares para o CISCO a fim de ampliar os atendimentos.





"Qualquer recurso será bem vindo e bem aplicado. Nessa etapa contemplaremos as famílias com água para consumo humano, mas existem outras tecnologias de captação de águas da chuva para produção de alimentos", informa Elias Freire.

Esse convênio foi viabilizado diretamente por meio de articulação do Coordenador Nacional Elias Freire com o Presidente do CISCO Jéfferson Roberto, prefeito de São José dos Cordeiros, que por sua vez mobilizou os prefeitos dos municípios para a concretização da ação.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook