MONTEIRO: "Som nas Pedras" retorna ao berço dia 21 na Laje das Moças

O Som nas Pedras retorna ao berço no próximo dia 21 às 18 horas na Laje das Moças na Comunidade de Santa Catarina em Monteiro.

Após o sucesso de oito edições, assim como todo projeto de êxito, o Som nas Pedras tornou-se um Circuito e invadiu a Paraíba com o melhor da cultura em cenários de tirar o fôlego. O evento teve seu início em 2016, a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada pelo Sebrae Paraíba e empreendedores locais, na Pedra dos Índios.

O Circuito Som nas Pedras, batizado desta forma pelo Governo do Estado, conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização por meio das Secretarias de Estado da Cultura, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur),da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC e Sebrae, além da iniciativa privada.

Nesta edição em Monteiro, o local escolhido foi a Lage das Moças, um local com uma visão privilegiada, nativos acolhedores e grandes histórias, incrustado no Complexo Turístico Zabé da Loca, na comunidade de Santa Catarina na zona rural de Monteiro, o qual integra a Rota Cariri Cultural, uma ação do Sebrae Paraíba e da Prefeitura Municipal.

Sob o teto de estrelas o Grupo Black Art que tem 30 componentes e coreografias de ritmos como: xaxado, ciranda, forró entre outros e o Projeto Prima brindarão o público com uma bela apresentação abrindo a programação, que também contará com as apresentações da Orquestra Sanfônica da UEPB Campus Pinto do Monteiro, o Grupo de Mazurca, Pífe Perfumado, Bibi Sax e a Filarmônica Sebastião de Oliveira Brito.

“O nosso Som nas Pedras cresceu e ganhou a Paraíba, mais um produto de sucesso exportado do coração do Cariri para as demais regiões. Monteiro é o berço desta ideia que ganhou corpo e alma, onde nos reunimos no friozinho da serra ao lado dos amigos para curtir a beleza do nosso céu estrelado e claro, com música de qualidade. Nosso orgulho é imenso e estejam todos convidados para prestigiar essa legião de nomes da nossa terra”, comenta Anna Lorena, prefeita de Monteiro.

Som nas Pedras
O primeiro evento teve a participação do poeta Pedro Soares, de João Pessoa, recitando poesias, a 2ª edição apresentou a música popular brasileira de Milton Dornelas, de João Pessoa, nas edições seguintes se apresentaram o poeta popular Espedito de Mocinha, Carrim da Prata e Zé Jabitacá - dois cantadores do Cariri, a cantora Sandra Belê, o projeto ACordaOSopro - com o mineiro Marcelo Fonseca e o baiano Rodrigo Sestrem, Ilmar Cavalcante, Osmando Silva, Lucas Carvalho, Ju Vieira e Neguinho de Arcoverde, entre tantos outros.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook