Hemocentro realiza coleta de sangue na UFPB e em hospital da capital

O Hemocentro da Paraíba estará no Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na próxima quinta-feira, das 8h às 16h, para realização de coleta de sangue. A atividade faz parte do calendário de ações externas programadas para o mês de setembro pelo Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro.

Na universidade, a coleta será no estacionamento do CT, próximo à biblioteca e está sendo aguardada a participação de estudantes, professores e servidores da instituição.

Já no dia 26, está prevista a coleta externa de sangue no Hospital Nossa Senhora das Neves, também das 8h às 16h. A instituição fica localizada na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 531 – Torre e conta com a participação de colaboradores e familiares de pacientes para doação de sangue.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine Santana, as campanhas externas fazem parte das estratégias que o Hemocentro utiliza para incentivar a doação regular.  Além da aprovação do local da ação, é necessário ter tempo hábil para a organização e divulgação das coletas, a fim de que elas contribuam efetivamente para a manutenção dos estoques de sangue.

Além do calendário de coletas externas, o Hemocentro promove o serviço de Caravana Solidária e palestras educativas sobre a importância da doação de sangue. As atividades podem ser agendadas no setor de Captação de Doadores da instituição, por meio do telefone (83) 3218-7698.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE COLETAS EXTERNAS
 
DataHorárioLocal
05/098 às 16hCentro de Tecnologia da UFPB
26/098 às 16hHospital Nossa Senhora das Neves

 
REQUISITOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE:
 
      Estar em boas condições de saúde
      Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue pelo menos uma vez antes dessa idade; quem tem menos de 18 deve estar acompanhado de um dos responsáveis legais (pai ou mãe)
      Pesar no mínimo 50kg
      Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
      Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e após o almoço aguarde 2 horas para doar
      Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook