PRATA: Aluna do Ballet do CRAS participa de pré-seleção do Ballet Russo Bolshoi

No dia 27 de julho o Ballet Bolshoi estará na cidade de Itabuna na Bahia para promover uma das etapas de pré-seleção que a companhia realiza anualmente em todo o país. O objetivo é a escolha de novos talentos.

Sêmelle Cristina do Nascimento (10 anos), uma das meninas atendidas pelo programa municipal de Conivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS será enviada pela Prefeitura da Prata, junto com sua mãe para participar representando nossa cidade. O envio foi decidido em reunião com o Prefeito Junior Nóbrega que fez questão de destacar a importância do investimento. “Ações de incentivo à cultura e que ajudem nossos jovens a se manterem no caminho e prospectarem um brilhante futuro devem ser sempre encorajadas e apoiadas” pontuou ele.

De acordo com a Professora Chélly Medeiros, Sêmelle tem se destacado de forma promissora na Oficina de Ballet do CRAS e na pré-seleção do Bolshoi, ela terá a oportunidade de mostrar todo o seu potencial, talento e amor pela arte. Chélly, que é bailarina e professora do programa, conta que o incentivo para a participação da pré-seleção tem o objetivo de estimular ainda mais as crianças. “A pré-seleção é uma oportunidade maravilhosa para nossas alunas que vêm sonhando em um dia tornarem-se bailarinas profissionais. Tenho dito que para Deus não há impossíveis e quando somos beneficiados por talentos naturais como o dela é ainda mais provável o realizar. Estou sempre incentivando e trabalhando para que as nossas alunas tenham um ensino de qualidade e alcancem seus objetivos”, destaca a professora.

A Escola Bolshoi no Brasil realiza todo ano a seleção de novos talentos para ingresso nos cursos básico e técnico de dança clássica. As etapas da pré-seleção são eliminatórias e consecutivas. A primeira etapa consiste em exercícios de barra, centro e pontas, além de exercícios lúdicos para os candidatos para o curso básico. Durante a pré-seleção, os candidatos com maior potencial são indicados a participar da seleção junto com concorrentes de todo o país no mês de outubro, na sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville/SC.

A Secretária Municipal de Assistência Social Gilvaneide Gonçalves destaca o orgulho em ter uma menina tão dedicada no CRAS e convoca todos a ficarem na torcida pela representação Pratense e Paraibana no Bolshoi.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook