Funesc encerra 5ª edição do Agosto das Letras com programação em Cabedelo

Depois de passar pelos municípios de Taperoá, Mamanguape e Itaporanga, a 5ª edição do Agosto das Letras – Festival de Leitura da Paraíba chega à etapa final no município de Cabedelo. A programação deste ano homenageia o escritor paraibano Ariano Suassuna. Nesta última fase, nos dias 28, 29 e 30 serão apresentados espetáculos de teatro e dança, além de contação de histórias e oficinas.

Na quarta-feira (28), a programação conta com oficina Afro ministrada por Thiago Costa nas escolas Paulino Siqueira e Rosa Figueiredo de Lima, durante os turnos da manhã e tarde.  À noite acontece a solenidade de abertura a partir das 19h e, em seguida, apresentações do espetáculo de teatro ‘Mistérios da Fortaleza de Santa Catarina’, com o grupo Lendários. O primeiro dia de Agosto das Letras em Cabedelo encerra com a Cia. de Dança Municipal de Cabedelo e o espetáculo Marbelo.

Na quinta-feira (29), o Agosto das Letras leva a Cabedelo uma Oficina de Cordel para Jovens, ministrada por Gláucio Ramos. À noite, a partir das 19h, haverá sarau poético na Biblioteca Municipal. Na sexta-feira (30), o festival encerra suas atividades no município com duas sessões de contação de histórias.

A ideia do festival é descentralizar ações e levar a programação para diversos pontos do Estado, inclusive em parceria com o projeto Interatos, patrocinado pelo Bradesco, e com as prefeituras dos municípios por onde passa.
Agosto das Letras – Cabedelo

28/08 - quarta-feira
Oficina Afro com Thiago Costa
8h - Escola Paulino Siqueira
14h - Escola Rosa Figueiredo de Lima

19h - Abertura Oficial
Local: Fortaleza de Santa Catarina
Espetáculo: Mistérios da Fortaleza de Santa Catarina, com Grupo Lendários
Espetáculo: Marbelo, com Cia. de Dança Municipal de Cabedelo

29/08 - quinta-feira
Oficina de Cordel para Jovens, com Gláucio Ramos
8h - Escola Maria Pessoa Cavalcanti
14h - Escola Marizeida Lira da Silva

19h - Sarau Poético
Local: Biblioteca Municipal Aderbal Piragibe

30/08 - sexta-feira
Contação de Histórias
9h - Escola Elizabeth Ferreira
14h - Fortaleza de Santa Catarina / Escola Silvana Pontes

Programação gratuita
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook