Etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares começa segunda-feira

A etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares terá início nesta segunda-feira (12). Atletas e paratletas de toda a Paraíba, na faixa etária entre 12 e 17 anos, disputarão em várias modalidades. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), terá a duração de uma semana e ocorrerá em João Pessoa.

"Os Jogos já aconteceram nas 14 regiões do estado e, agora, os campeões se encontram para definir quem representará a Paraíba na prévia dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, e também nas Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em São Paulo", explicou José Hugo, coordenador geral dos jogos.

A modalidade de voleibol será disputada no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a de basquete, na Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef). Já o handebol e o futsal estão marcados para a Vila Olímpica Parahyba e também no ginásio Ronaldão. "As modalidades coletivas (vôlei, handebol, futsal e basquete) dos jogos vão ser de segunda à sexta-feira a partir das 8h e finalizando às 18h", informou Josimar Parisi, responsável pela parte técnica.

As modalidades individuais foram divididas de acordo com o seguinte calendário: nos dois primeiros dias, haverá competições no Atletismo (UFPB), Ginástica Rítmica,  Luta Olímpica e Judô (Vila Olímpica Parahyba); na sexta-feira (16), ocorrerão Tênis de Mesa e Xadrez (Vila Olìmpica Parahyba) e Vôlei de Praia (Praia do Cabo Branco); no dia 19 de agosto, as disputas serão no Badminton (Olivina Olívia), Natação (Vila Olímpica) e Ciclismo (PB-008).

"Todos os atletas e paratletas terão transporte, alimentação e hospedagens arcadas pelo Governo do Estado, responsável por esse grande evento esportivo. Depois dos Jogos terem percorrido a Paraíba toda, chegou a vez de conhecer os melhores e que prevaleça o espírito esportivo", frisou Hervázio Bezerra, secretário da Sejel.

Paraescolares - As modalidades do paradesporto são: Atletismo, Bocha e Natação, que estarão em atividade nos dias 16 e 19 na UFPB e na Vila Olímpica.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook