Região do Cariri fecha 1° semestre com redução de 53% nos índices de violência

A 14ª Área Integrada de Segurança Pública, formada pela 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, chefiada pelo DPC Dr. Cristiano Santana, e a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, comandada pelo Major/PM Samaroni Delgado, fecha o primeiro semestre de 2019 com 53% de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI, onde são contabilizadas as ocorrências de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. 

Em comparação ao mesmo período do ano anterior (2018), o número representa a 4ª maior redução percentual do Estado da Paraíba e o menor índice já registrado na história da região do Cariri. No primeiro semestre de 2018, foram 19 CVLI’s. Até o final de junho deste ano, esse número já foi reduzido pra 09 casos.  

Os números refletem o trabalho conjunto e integrado das Polícias Civil e Militar que, dentro de sua área de competência, conseguiram um aumento percentual de 350% no número de prisões efetuadas pela PC e de 450% no número de Mandados de Busca e Apreensão, cumpridos.

Em razão desses números, os integrantes das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, receberão o Prêmio Paraíba Unida pela Paz – PPUP I, instituído pela Lei 10.327/2014, que é pago aos integrantes das Forças de Segurança que atinjam a meta de redução de crimes contra a vida, nos territórios onde exercem suas atividades.

Os dados foram repassados pelo Superintendente da PC Dr. Cristiano Santana que agradeceu o apoio recebido por todos os representantes da sociedade civil, à Polícia Civil e aos Policiais Militares, que contribuíram no combate à criminalidade e na realização de operações que deixaram a região mais segura.



Chico Lobo

chicolobojornal@gmail.com
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook