Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço de atendimento do fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 459 usuários, durante o último fim de semana (29 e 30). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (29) até as primeiras horas desta segunda-feira (1º). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 459 atendimentos, (59) foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registradas vítimas de acidente de automóvel (cinco), agressões físicas (12) e arma branca (nove). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 24 acidentes com motos nesse fim de semana, seguido por Alagoa Nova (cinco), Alcantil (três) e Puxinanã (três).

O Trauma de Campina Grande disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico. O hospital é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook