Doação de sangue ao Hemocentro integra atividades da Semana do Agente Penitenciário

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realiza de 1º a 5 de julho a Semana do Agente Penitenciário 2019. A abertura aconteceu, nesta segunda-feira (1º), no Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa. Agentes penitenciários participam da doação de sangue. A mobilização dos agentes penitenciários (homens e mulheres) na campanha de doação de sangue ocorre todos os anos na semana comemorativa da categoria.

Na campanha do ano passado, a Seap recebeu o troféu “Parceiros Hemocentro 2018”. O envolvimento voluntário dos agentes penitenciários inclui também o cadastro no Registro Nacional de Doares de Medula Óssea. A Seap mobiliza agentes em todas as regiões da Paraíba.

De acordo com o secretário da Seap, Sérgio Fonseca, “doar sangue é um ato de solidariedade e os agentes penitenciários da Paraíba têm esse compromisso com os paraibanos”.

Os agentes doam sangue até a sexta-feira (5), quando encerra a semana comemorativa do 28 de junho, Dia do Agente Penitenciário. A semana inclui ainda cursos de qualificação profissional, palestras, além de ações de saúde em unidades prisionais.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook