Se Sabe de Repente: Secretaria realiza formação de professores articuladores do Projeto

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) realizou, na tarde desta quinta-feira (14), o encerramento da formação dos professores articuladores do Projeto de Apoio à Expressão Juvenil –‘Se Sabe de Repente’. A formação reuniu 50 articuladores de Guarabira, Mamanguape e João Pessoa.  O evento aconteceu no Centro de Formação Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, com o objetivo de capacitar os professores para o funcionamento do projeto no ano letivo de 2019.



‘Se Sabe De Repente’ funciona nas Escolas da Rede Estadual de Ensino envolvendo os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (8° e 9° ano) e Ensino Médio, no contra turno do horário das aulas, por meio da realização de oficinas temáticas, produção científica, interações culturais, implantação e implementação de Grêmios Estudantis, contribuindo para a construção do Plano Estadual de Assistência Estudantil.



A capacitação aconteceu nas 14 Gerências Regionais de Educação. Iniciou no dia 21 de fevereiro em Catolé do Rocha, Cajazeiras e Pombal; no dia 22 em Patos, Itaporanga e Princesa Isabel; 11 de março em Monteiro; no dia 12 em Campina Grande e Cuité, e por último em Guarabira, Mamanguape e João Pessoa. Ao todo 141 professores articuladores participam do projeto.



Em 2019 o projeto vai atender 250 escolas nas 14 Gerências Regionais de Ensino, com quatro módulos que serão trabalhados por bimestre: Módulo 1 - Garantia de Direitos, Democracia e Cidadania, desconstrução da Cultura de Violência; Módulo 2 -Sustentabilidade e educação para o consumo sustentável e trânsito; Módulo 3 -  Valorização da diversidade e respeito aos direitos humanos; Sexualidade e concepção de juventudes; Módulo 4 - Educação para as relações étnico-raciais: Respeito, valorização e diversidade étnico-racial.



O Projeto de Apoio à Expressão Juvenil – ‘Se Sabe de Repente’ é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer e demais representações do poder público e sociedade civil, que se unem com o compromisso de desenvolver, no Estado da Paraíba, espaços pedagógicos de discussão de temas importantes para os jovens, de modo a permitir formas próprias de interação, expressão e protagonismo das diferentes juventudes na sociedade.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook