Programação especial: Funad promove atividades em homenagem à mulher

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realiza várias atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Diversos espaços da Instituição estão sendo utilizados para que as mulheres usuárias, acompanhantes e servidoras sejam atendidas pela programação, que começou na segunda-feira (11) e prossegue até a próxima sexta-feira (15).

No primeiro dia, no pátio da Funad, foi montado um grande salão de beleza. Nele, as mulheres foram atendidas com cortes de cabelo, depilação, penteado, maquiagem e estética. A programação segue na terça-feira, com aula de zumba, acupuntura, auriculoterapia, massagem e verificação de pressão arterial e glicemia.

Entre as ações culturais, estão o balaio cultural, poético, roda de música e visita das mães da Escola Ana Paula, que funciona na Funad, ao Planetário do Espaço Cultural José Lins do Rego. Para a mãe de uma usuária, Maria do Socorro Pereira, um momento ímpar. “Nunca tinha recebido uma massagem na vida. Me senti chique, importante e agradeço à Funad”, brincou.

Na quinta-feira (14) nos dois períodos, haverá apresentação teatral no Auditório Jimmy Queiroga, com usuários do Núcleo de Vivência e Artes. A peça tratará da violência contra as mulheres. A programação continua com exibição de curtas e rodas de conversas. A semana da mulher será encerrada com a Balada da Mulher, no Auditório Antônio Paulino, com o tema Anos 70 e 80.

Segundo a presidente Simone Jordão, a programação faz parte de uma ação de Governo, onde todas as Secretarias se comprometem e se mobilizam. “A Funad é parte dessa engrenagem, trabalhando ações que visam discutir assuntos voltados para mulheres, além de provocar uma reflexão sobre direitos, violência e, claro, possibilitar atividades que elas não têm acesso no cotidiano, como os cuidados com a mente e o corpo. Muitas são cuidadoras e precisam desse olhar sobre elas. Assim propiciamos uma melhor qualidade de vida para as mulheres que fazem a Funad”, ressaltou.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook