PRATA: Município dá início ao Ano letivo da rede municipal de ensino

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Prata, teve início nesta terça-feira, 12 de fevereiro.

Em torno de 800 estudantes estão matriculados nas unidades de educação. Deste total cerca de 600 alunos estão distribuídos no ensino fundamental I e II e 200 na educação infantil.

Segunda a prefeitura hoje é o dia de deixar tudo pronto para acolhida amanhã dos pais dos alunos junto com as crianças para poder conhecer o ambiente de ensino e os professores, como também, conversar sobre a metodologia de ensino que será aplicada no decorrer de 2019.

Unidades de ensino

A prefeitura durante as férias todas as escolas passaram por reformas como pintura, conserto de pequenos equipamentos e reforma de banheiros para garantir que todas as unidades não tivessem que parar as aulas para consertar alguma unidade escolar durante o ano letivo e que possa fazer toda carga horária dentro do previsto.

Capacitação e encontro pedagógicos

A prefeitura realizou no município encontro pedagógico com todos os professores onde trabalharam o planejamento do ano escolar de 2019.

Todos os professores receberam kits escolares para que foi prepara dos com muito carinho pela equipe de educação.

Brinquedos pedagógicos

A prefeitura municipal adquiriu brinquedos pedagógicos e brinquedoteca  para a creche do municipal como também para a escola de educação infantil.

“Está tudo pronto e estamos esperando ansiosas para amanhã receber nossos alunos e começar o nosso ano letivo. Estamos sempre nos capacitando para sempre levar o que há de inovação e qualidade para nossa educação pois nossa gestão está pautada em compromisso com a  qualidade e transparência que é a marca da administração do nosso prefeito Junior Nóbrega, Falou Janiete Nunes secretária de educação.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook