Fundação Casa de José Américo realiza Seminário Democracia Participativa e Cidadania

A Fundação Casa de José Américo realiza o Seminário Democracia Participativa e Cidadania, no próximo dia 19 de fevereiro, das 8h30 às 17h30. A programação constará de debates e apresentações artístico-culturais. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita no link docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3oVw03MrZghXk3zAkhz1ZCEcaXaURcSbuTwxC8Qf_h-UyYA/viewform?usp=sf_link.


O seminário tem como objetivos: propiciar reflexões que contribuam para o fortalecimento da consciência de cidadania, visando reforçar as práticas e as instituições democráticas; promover a interação entre os suportes materiais da memória e as novas tecnologias para a difusão, apropriação e produção do conhecimento, voltados para o exercício pleno da cidadania; constituir-se em espaço interativo, capaz de motivar estudos e favorecer a pesquisa, em todos os níveis de ensino, a partir dos temas Democracia Participativa e Cidadania, que apresentarem interfaces com os acervos da Instituição.


A programação inicia com a apresentação do Trio de Cordas do Programa de Inclusão Social, através da Música e das Artes (Prima). A seguir, a abertura oficial do evento com a presença de autoridades, seguida da mesa-redonda “Democracia Participativa e Cidadania: Perspectivas”, coordenada pela professora da Universidade Federal da Paraíba, Maria de Nazaré Tavares Zenaide.


A partir das 14h, a programação reinicia com a mesa-redonda “Arquivos: democracia e acesso à informação”. Coordenada pela diretora do Departamento de Documentação e Arquivo da Fundação Casa de José Américo, professora Lúcia de Fátima Guerra Ferreira, que conta com os seguintes expositores: professora aposentada Joana Neves (UFPB), professor Josemar Henrique de Melo (UEPB), e professora Irene Rodrigues da Silva Fernandes, aposentada da Universidade Federal da Paraíba e colaboradora da Fundação Casa de José Américo.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook