Prima divulga agenda especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra (comemorado em 20 de novembro), alunos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) se apresentarão num concerto especial no próximo dia 21 de novembro, às 20h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Além dos 60 alunos do Programa, a apresentação contará com a participação especial do Maestro Letieres Leite, da Orquestra Rumpilezz, da Bahia.



O repertório do Concerto será composto por composições que tratam da cultura e história da negritude, como: Oh Happy Day, Hino da África do Sul, Gritaram me Negra, Floresta Negra, Honra ao Rei, entre outras canções.



Priscila Santanna, maestrina do Prima, lembra que esta é a segunda edição do Concerto da Consciência Negra. Para ela, “o primeiro passo para o avanço na discussão do racismo é a consciência de que somos uma sociedade estruturalmente racista, que desconsidera e menospreza traços físicos e culturais da diáspora africana. E apontar, problematizar e falar disso tudo com a música é preciso”.



Ainda para celebrar a data, o convidado especial, Maestro Letieres Leite, fará uma palestra aberta sobre a música de matriz africana no dia 20 (terça-feira), às 10h, no Casarão dos Azulejos. Os dois eventos são gratuitos e abertos ao público.



O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes é gerido pelas Secretarias de Estado da da Cultura (Secult) e Educação (SEE) e tem como objetivo principal promover o acesso à educação musical de crianças e adolescente, que residam em áreas de vulnerabilidade social e possuam faixa etária de 08 a 18 anos. Atualmente o Prima possui polos em 16 municípios paraibanos e beneficia cerca de 1.200 alunos matriculados.



Agenda de ações do Prima em alusão ao Dia da Consciência Negra:



20/11/2018

Palestra aberta sobre a música de matriz africana

Local: Casarão dos Azulejos

Hora: 10h



21/11/2018

Concerto Consciência Negra

Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira (Espaço Cultural José Lins do Rêgo)

Hora: 20h


Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook