Pedal Cooperativo levará serviço de saúde e doações para quatro entidades

A programação do 1º Pedal Cooperativo, que acontece na manhã do próximo sábado (17), vai incluir serviços gratuitos de saúde e doação de alimentos para os idosos que vivem na Vila Vicentina Júlia Freire. Os atendimentos serão oferecidos pelas cooperativas Unimed e Uniodonto de João Pessoa, que são parceiras do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB) na iniciativa. O Pedal também deve beneficiar outras três entidades filantrópicas com contribuições através da plataforma Coopere Comigo.

No sábado, as atividades começam cedo tanto para os ciclistas e como para os idosos da Vila Vicentina. Para os participantes do Pedal, a concentração é a partir das 6h, no Centro Esportivo V2, em Manaíra, com entrega de kits e café da manhã. Enquanto isso, na Vila Vicentina, às 6h30, a Unimed JP inicia os atendimentos de verificação de pressão arterial e testes de glicemia.

Às 7h, será dada a largada do Pedal, em Manaíra. No mesmo horário, a Uniodonto JP começará os atendimentos de limpeza bucal e distribuirá kits de higiene bucal para os idosos. Após um percurso de 20 km, os ciclistas encerrarão o Pedal com a entrega dos alimentos doados à Vila Vicentina.

“O Pedal é uma iniciativa da área da Promoção Social do Sescoop/PB, que visa contribuir para a saúde e o bem-estar dos cooperados e da comunidade, através da prática esportiva, bem como arrecadar donativos, beneficiando entidades filantrópicas da capital paraibana”, afirma o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PB, André Pacelli.

A ação conta com a parceria com as cooperativas do Sicredi, Sicoob União Paraibana, além das já citadas Uniodonto JP e Unimed JP. A organização técnica ficará por conta do grupo Aventureiros do Pedal. O Pedal Cooperativo faz parte das campanhas Dia de Cooperar (Dia C) 2018 e Novembro Azul.



Inscrições Prorrogadas

Devido à procura, as inscrições para o Pedal foram prorrogadas até sexta-feira (16). Para se inscrever, é preciso doar 3kg de alimentos não-perecíveis ou realizar contribuição mínima de R$ 10,00 para uma das entidades beneficentes parceiras do projeto Coopere Comigo (www.cooperecomigo.com.br).

As inscrições estão sendo feitas nos seguintes locais e horários: Loja Sport Life, localizada na Avenida João Maurício, 945/sala 102 - das 9h às 18h; e na sede da OCB/PB, que fica na Avenida Coremas, 498, no centro da Capital - das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. No feriado de 15 de novembro, a sede da OCB/PB estará fechada, mas a loja Sport Life receberá inscrições das 8h às 11h.



Doações e entidades beneficiadas

Arroz, feijão, macarrão, leite em pó, fubá, óleo de soja e café são os produtos sugeridos para quem quiser doar alimentos, que serão revertidos para  a Vila Vicentina Júlia Freire. Quem preferir realizar doação financeira, através do site do Coopere Comigo (www.cooperecomigo.com.br), pode beneficiar qualquer uma das entidades parceiras do Projeto: Vila Vicentina Júlia Freire, Vem Cuidar de Mim, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação Pró-Vida. O Projeto Coopere Comigo é uma plataforma on-line, criada pelo Sicoob União Paraibana para facilitar a realização de doações para entidades filantrópicas.



Serviço: 1º Pedal Cooperativo

Data: 17 de Novembro de 2018

Horário: 6h – Concentração / 7h - Largada

Local: Centro Esportivo V2: Av. João Maurício, 945 – Manaíra / Vila Vicentina Júlia Freire: R. Etelvina Macedo de Mendonça, 327 – Torre

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook