Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço de atendimento do fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, realizou 464 atendimentos, nesse fim de semana (24 e 25/11). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado até as primeiras horas desta segunda-feira (26). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 464 atendimentos, (77) foram vítimas de acidentes de moto, acidente de automóvel (oito), agressão física (13) e vítimas de projéteis de arma de fogo (cinco). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.

A unidade de saúde disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe ainda de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.




Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook