Hemocentro realiza passeio ciclístico no Dia Nacional do Doador de Sangue

Hemocentro da Paraíba realizou, nesse domingo (25), o primeiro passeio turístico em prol da vida. O pedal encerrou as atividades da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A ação ocorreu em parceria com a ONG Doe Sangue-PB e o Pedal Caridade.



Os ciclistas saíram do Hemocentro em direção ao Busto de Tamandaré, na orla da Capital, ocupando parte da avenida Epitácio Pessoa. Dezenas de ciclistas participaram da ação programada com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da doação regular de sangue.



O ciclista Anderson Martinez conta que é gratificante participar de evento. “Quanto mais pessoas se engajarem nesta causa, mais vidas poderão ser salvas”, opinou.  Embora não possa mais doar sangue por motivo de saúde, ele conta que faz questão de incentivar amigos e parentes a doarem sangue. “Faço minha parte”, declarou.



O ciclista Henri Neto, integrante do Grupo Pedal Caridade e doador há mais de 10 anos também estava entusiasmado. “Doar sangue é um ato de caridade pois a verdadeira caridade é aquela realizada sem interesse pessoal, doar por amor, sem querer nada em troca e, quando a gente doa sangue é isso que acontece”, pontuou.



Após terem percorrido mais de seis quilômetros, os ciclistas foram recepcionados por um café da manhã oferecido por voluntários da ONG Doe Sangue-PB.



O presidente da ONG, Thiago Gonçalves, agradeceu a todos os grupos de pedais de João Pessoa por participarem da mobilização realizada no dia seguinte após a Romaria da Penha, o maior evento católico da Paraíba. 



“A gente só tem a agradecer a todos os grupos de pedal por participarem desta ação em homenagem ao doador de sangue. Queremos também deixar o convite para que as pessoas doem sangue regulamente. Esse gesto salva vidas e pode ser a única esperança para quem precisa”.



A coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro-PB, Elaine Santana, destacou que o dia do Doador de Sangue é um momento especial. “Sangue é um produto que não se fabrica. Precisamos de doadores para que ele nunca falte. Atualmente, o Hemocentro tem mais de 200 mil doadores cadastrados, mas por mês temos uma média de 3 mil doações. Queremos sensibilizar a população para se tornar um doador regular”, declarou.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook