Cinep projeta condomínio industrial no município de Pedras de Fogo

A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) vai implantar um condomínio industrial no município de Pedras de Fogo, na Zona da Mata da Paraíba. O projeto destinará uma área de 13 hectares, próxima à rodovia PB-032, para abrigar empreendimentos da região que hoje necessitam de melhor infraestrutura para expandir os negócios. Inicialmente, 24 empresas organizadas em associação têm interesse em investir no local. Em reunião realizada nessa terça-feira (6), a diretoria da Cinep recebeu os empresários para consolidar os detalhes do projeto.



O objetivo é garantir melhor infraestrutura para a fabricação e comercialização dos produtos e aumentar o número de empregos gerados pelos empreendimentos. Hoje, as empresas geram aproximadamente 200 empregos diretos, mas, com a expansão e relocalização dos negócios, a expectativa é que o número chegue a 500 postos de trabalho. Vários segmentos serão incentivados pela iniciativa, tais como: indústria de alimentos, bebidas, autopeças, serralharia, marcenaria, construção civil e serviços de transporte.



“Hoje temos várias empresas em pontos dispersos da cidade, com uma infraestrutura que não é a adequada. Com a implantação do condomínio, vamos ter uma estrutura melhor para trabalhar e maior visibilidade, já que estaremos perto da estrada PB-032”, afirmou o presidente da Associação Comercial Industrial de Pedras de Fogo, Edilson Vieira.



Na reunião, a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, ressaltou que a Companhia estará à disposição dos empreendedores para garantir a viabilização do projeto. “A área destinada aos empresários de Pedras de Fogo é muito bem localizada e garantirá melhores condições para que os empreendedores invistam cada vez mais. A Cinep fornecerá todo o suporte necessário para que o projeto seja concretizado”, assegurou.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook