Aluno da Escola Cidadã Integral Técnica João Goulart é primeiro colocado em concurso de redação

O estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Cidadã Integral Técnica Presidente João Goulart, Luciano Galdino da Silva Júnior, foi o primeiro colocado no 5º Concurso de Redação da cooperativa Sicredi João Pessoa. A premiação aconteceu na última sexta-feira (9), no Teatro Pedra do Reino do Centro de Convenções de João Pessoa.



Voltada para alunos do 3º ano da rede pública com o tema “A cooperação como fator de desenvolvimento do homem na sociedade”, a ação faz parte do Programa de Responsabilidade Social da cooperativa e objetiva estimular, entre os estudantes, a reflexão sobre o cooperativismo e o ato de cooperar como forma de oportunidade de crescimento humano nos âmbitos profissional e social. Puderam participar, estudantes regularmente matriculados nas escolas públicas da área de ação da Sicredi João Pessoa, que compreende 55 munícipios.



O segundo lugar ficou com a Maria Eduarda Gomes Tavares da Escola Sesquicentenário, e o terceiro com Alysson Danyel Terto de Araújo, da Escola Cidadã Integral Técnica Oswaldo Pessoa. O primeiro lugar recebeu como prêmio um notebook e a possibilidade de ingresso no quadro de colaboradores da Sicredi João Pessoa e escola foi premiada com três computadores completos do tipo desktop. O segundo e terceiro colocados receberam, respectivamente, um notebook e um tablet.



O ganhador do concurso, Luciano Galdino, contou que “participar foi uma experiência incrível. Durante todo o processo criativo da minha redação, aprendi coisas novas que me fizeram ter uma visão de mundo mais ampla, um novo olhar sobre as nossas atitudes que vêm se tornando cada vez mais individualistas. Foi minha primeira participação em um concurso e saber que fui o primeiro colocado é uma sensação de gratidão e felicidade. Além disso, me deu um pouco mais de confiança para o Enem, me senti mais seguro na hora de fazer a redação”.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook