SUMÉ: Agricultores do Assentamento Mandacaru recebem título da terra

O Assessor Especial do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS, Elias Freire, acompanhado do Superintendente do INCRA na PB, Rinaldo Maranhão, além de técnicos do órgão e das lideranças comunitárias do Assentamento Mandacaru, localizado na zona rural de Sumé, realizaram neste sábado (02) a entrega dos títulos de terra para os assentados.

Além do documento que garante o título da terra, os assentados foram contemplados com ,aproximadamente, meio milhão de reais, que serão investidos no financiamento de projetos de arranjos produtivos locais que possam garantir a permanência na propriedade, com geração de trabalho e renda para o pequeno produtor rural.

Rinaldo Maranhão afirmou que "Deus tem nos abençoado muito nessa caminhada, a frente da gestão do INCRA nós estamos levando dignidade e desenvolvimento para a zona Rural da Paraíba, hoje (02/06), dezenas de famílias receberam a documentação e ainda foram contempladas com quase meio milhão de reais em financiamento. Nós acreditamos que a verdadeira Reforma Agrária envolve principalmente a aquisição da terra, mas não pode avançar sem investimento em água e subsídios para a produção.



.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook