Vereador pede inclusão da vaga de Técnico em Segurança do Trabalho no Concurso Publico e criação do Festival do Umbu

O vereador Bernardes, fez duas indicação ao Poder Executivo, na noite desta quinta-feira (12), durante na 24ª Sessão Ordinária que foi realizada na Câmara de Vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro, Casa Cicero de Souza Lima, Plenário Gerson de Oliveira Brito e Tribuna José Edmílson Feitosa.

O vereador sabendo da importância do Técnico em Segurança do Trabalho indicou ao Poder Executivo solicitou que crie o cargo com vacância nos concursos público a ser realizado brevemente.

Justifico a necessidade levando em consideração a importância da função, o técnico em segurança do trabalho opera detectando os riscos ao profissional e apontando soluções na prevenção dos acidentes, decorrentes dos fatores de riscos ocupacionais, (como o contato com agentes químicos ou biológicos, eletricidade, ferramentas, armazenamento e transportes de materiais). No dia a dia, desenvolve programas de treinamentos e procedimentos de segurança que estimulam a preservação física dos profissionais.

A segunda indicação foi sobre o Umbuzeiro que é a árvore símbolo e faz parte do nome do nosso município nada mais justo do que se fazer um investimento e um trabalho procurando viabilidade sustentável, econômica, social e cultural da árvore Umbuzeiro (spondias tuberosa).
O objetivo é Zonear o município com o intuito de identificar regiões de maior incidência da árvore umbuzeiro; Promover a recuperação, preservação e ampliação das áreas de cultivo da espécie com manejo adequado; Discutir a viabilidade social do fruto na segurança alimentar e econômica para melhorar a distribuição de renda principalmente dos agricultores familiares; Introdução do fruto e seus derivados na alimentação escolar;

Criar evento denominado “Festival do Umbu” com a missão de conscientizar a importância da preservação da árvore umbuzeiro e seus benefícios.

O núcleo será formado por profissionais da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agropecuário e dos Serviços Rurais, Secretaria Municipal de Educação e Técnicos do escritório local da EMATER, estará aberto a participação de Instituições e profissionais que queiram contribuir com as discussões, entraves e temáticas apresentadas.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook