Comandante Geral do Exército, General Villas Bôas é internado em Brasília

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, 66 anos, foi internado nesta quarta-feira (25) no Hospital Santa Helena, na Asa Norte, em Brasília. Ele chegou ao local por volta das 6h.

A direção do hospital particular confirmou a presença do general, mas disse que não está autorizada a dar informações sobre ao estado de saúde do militar. Em nota, o Exército informou que o general realizou “procedimento gástrico eletivo” e terá alta ainda nesta quarta, retornando ao trabalho na quinta-feira (26). Não foi informado se o procedimento tem relação com a doença neuromotora de Villas Bôas.

Esclerose lateral amiotrófica

O general declarou, em outras oportunidades, que sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que, em estado avançado, limita os movimentos do corpo. Villas Bôas já apareceu em algumas entrevistas ou em eventos públicos, como nas recentes comemorações do Dia do Exército, usando bengala ou cadeira de rodas.

Villas Bôas assumiu o Exército em 2015, nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff. Recentemente, ele foi protagonista de uma polêmica, quando, às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele postou mensagem no Twitter que foi interpretada como uma pressão para que os ministros da Corte não favorecessem Lula.

Da Redação Paraíba Debate com Hellen Leite/Correio Braziliense
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook