PRATA: Secretária participa do Fórum de Capacitação Itinerante para Conselheiros Tutelares

A Secretária de Assistência Social da Prata participou esta semana do Fórum de Capacitação Itinerante para Conselheiros Tutelares de Prata e Ouro Velho.

O evento contou com palestra ministrada pelo Promotor de Justiça Alley Borges Escorel

A secretaria de assistência social também participou da oficina de orientação sobre adesão ao SISAN (Sistema de Segurança Alimentar Nacional).

SOBRE O SISAN

O SISAN foi instituído em 2006 pela Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional com o objetivo de assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

Desde a sua criação, avanços legais e institucionais têm garantido a sua construção como estrutura responsável pela implementação e gestão participativa da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em âmbito federal, estadual e municipal.

Esta construção se dá de forma paulatina, num trabalho contínuo de dedicação, articulação e priorização política dos setores envolvidos.

O SISAN está cada vez mais forte. As suas instâncias interagem e funcionam plenamente na esfera Nacional (CAISAN, CONSEA e Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional).

“É mais uma ferramenta a qual o prefeito Júnior Nóbrega nos pede para que possamos utilizar da melhor forma possível e o mais breve para colaborar com a qualidade de vida da nossa população através de suas prerrogativas”, disse a secretária sobre o SISAN.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook