DOAÇÃO DE CABELOS: Perucas melhoram autoestima e elevam imunidade de pacientes com câncer

O gesto é simples, mas o benefício para as mulheres atendidas com a doação de cabelos no Hospital Napoleão Laureano é muito grande. É que o cabelo doado é usado na confecção de perucas para as mulheres que fazem tratamento contra o câncer e ajudam não apenas a fortalecer a autoestima, mas em muitos casos, contribuem até com a melhoria na imunidade delas.  

Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a diretora geral do Napoleão Laureano, Maria Tereza Lira Batista Gama, exaltou a importância desse trabalho para as mulheres e explicou que o recebimento de cabelos doados é feito pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. São as voluntárias do projeto que confeccionam as perucas e depois distribuem, gratuitamente, entre as pacientes que têm seus cabelos perdidos por conta do processo de quimioterapia.

A gerente administrativa da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Bezerra, destacou que a doação de cabelos o gesto contribui para melhoria do estado de saúde das pacientes, por meio da retomada da autoestima. “Muitas mulheres ficam em estado de depressão quando começam a perder os cabelos. E com a doação das perucas a autoestima aumenta, contribuindo para melhoria do tratamento”, disse.

De acordo com Carla Bezerra, as doações podem ser feitas na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, localizado no bairro de Jaguaribe, de segunda a sexta-feira, e também ser depositado em uma urna instalada no Hospital Napoleão Laureano. “É importante lembrar que o cabelo deve ter no mínimo 25 centímetros para que possa ser formada uma peruca e dos turbantes que também são confeccionados com a ajuda da Focos Hair”, explicou.

Próteses mamárias – A Rede Feminina também trabalha com a doação de próteses mamárias e de sutiãs para as pacientes em tratamento hospital. “Estamos organizando a doação de sutiãs para o final do próximo mês para ajudar ainda mais a melhorar a autoestima das mulheres”, destacou Carla Bezerra, explicando que as doações são feitas para pacientes que são encaminhadas pelo setor de Serviço Social do Napoleão Laureano.

Doações – A Rede Feminina de Combate ao Câncer também mantém um espaço para receber os pacientes de câncer e por isso necessita de doações. Carla Bezerra disse que sempre é necessário a ajuda da população para o cuidado com os pacientes. “Precisamos de doações de alimentos, fraudas, produtos de limpeza e higiene pessoal, enfim, qualquer coisa sempre é bem vinda”, disse.

As doações podem ser feitas na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, localizada na Avenida 12 de Outubro, 858, Jaguaribe, em João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3241-5373.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook