Vozes da Infância apresenta “O jardim dos animais” de Paulo Ró

O Coral Vozes da Infância faz nova apresentação neste sábado (27), 16h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A apresentação, intitulada “O Jardim dos Animais”, foi inspirada no álbum do compositor paraibano Paulo Ró, que tem letras do poeta Ronald Clavier.

A regência do coral é da maestrina Christiane Alves, que também fez o arranjo musical junto com pianista Manoel Theophilo. No programa desta apresentação estão as músicas: Os bichos, passarinho do mato, O gorila, O Galo, O pavão, A Girafa, O Rinoceronte, O Crocodilo, O Elefante, A Palavra Esperança.

O Coral hoje é composto por 14 crianças e adolescentes, com idade que varia de 6 até 16 anos. Nesta apresentação se apresentam os coristas: Abel Eufrazino, Aleide Beatriz, Alícia Júlya, Ariane Vitória, Ellyson Santos, Fernanda de Lima, Geysielle Yoranna, Ingrid Gomes, José Victor, Júlia Andrade, Lythayanne Herculano, Rikne Ricardo, Samyr Santos e Victorya Araújo.

O projeto artístico e educativo é coordenado pela Secretaria de Educação (Sedec) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e tem o objetivo de desenvolver crianças e adolescentes que tenham bom desenvolvimento para o canto, incentivando-os em uma área que é muito carente de novos talentos. Nos ensaios os alunos também aprendem valores de cidadania e melhoram a autoestima.

União, concentração, talento, educação e disciplina são algumas das características pontuadas pelos coralistas como parte dos aprendizados dia-a-dia nos ensaios e no projeto. Já passaram pelo coral regentes e maestros conhecidos do cenário coralista paraibano, a exemplo de Elias Moreira, Hélio Medeiros. A preparadora de corpo e voz do Vozes da Infância é da professora Soraia Bandeira. A coordenação do projeto é de Amélia Nóbrega.



SERVIÇO:

CORAL VOZES DA INFÂNCIA

Tema: O Jardim dos Animais

Sábado (27)

Hora: 16h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

SECOM JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook