Sereias da Penha lançam coleção de peças decorativas


As artesãs que compõe o grupo Sereias da Penha acabam de lançar mais uma coleção. A “Sereia Home” é uma linha de peças voltadas para a decoração de ambientes.

Empreendedoras que estão numa constante busca por inovação, elas já vinham desenvolvendo esta coleção há meses e decidiram lançar no dia da inauguração do Celeiro Espaço Criativo, que aconteceu no último dia 10. “Para uma data super especial, decidimos lançar essa coleção que será um divisor de águas no nosso trabalho”, disse a artesã Joseane Izidro, Presidente da Associação Sereias da Penha.

Nesta nova coleção, foram desenvolvidas desde porta guardanapos, descansos para pratos, arranjos de mesas e arranjos florais. As ‘Sereias’ contaram com a parceria do ceramista Jonas Nogueira, que desenvolveu vasos e pratos para compor as criações desenvolvidas por elas. Esta é uma parceria pioneira entre as artesãs e outro artista, abrindo espaço para futuras parcerias com outros profissionais do segmento do artesanato.

Todas as peças desta nova coleção podem ser encontradas no Celeiro Espaço Criativo, que fica na Avenida João Cirilo, 850, Altiplano. O horário de funcionamento é das 10 às 19h, todos os dias, com entrada gratuita.

Sereias da Penha – O projeto ‘Sereias da Penha’ é pioneiro em João Pessoa e o sucesso deve-se ao fortalecimento da parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do programa João Pessoa Artesã (JPA), com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que possibilitou a inclusão social com a apropriação da cultura local na comunidade Praia da Penha.

João Pessoa Artesã- O projeto João Pessoa Artesã tem como finalidade resgatar a identidade cultural, fomentar a economia criativa e sustentável, capacitar e incluir socialmente artesãos que vivem em comunidades carentes.

SECOM JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook