Projeto “Minha Árvore” inicia reflorestamento da área ocupada pelo conjunto Aluízio Campos

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por intermédio do projeto Minha Árvore da Secretaria de Serviços Urbanos, deu início hoje, 03 de janeiro, o plantio de árvores no Complexo Aluízio Campos para reflorestar áreas desmatadas no local e recuperar a mata nativa da região.

Para realização dessa etapa do projeto naquele núcleo urbano, composto por 4.100 unidades que o torna maior conjunto habitacional em construção no País,  estão sendo plantadas em todo comprimento do riacho cerca 800 mudas ornamentais de ipê-amarelo, pau-ferro (jucá) e caibreira.

Conforme in formou Luiz Nóbrega de Arruda Câmara, paisagista da PMCG, a principal preocupação é repor toda área verde para compensar o que foi desmatado ao longo do tempo com o cuidado necessário de garantir o equilíbrio ambiental.

”Estamos utilizando água do Açude-Velho e de um barreiro que fica localizado no Complexo, para regar as mudas”, revelou.

As mudas são provenientes do próprio viveiro da Prefeitura, localizado à margem da BR 230, no bairro Serrotão; e de acordo com a coordenadora, engenheira Denise Sena, todo o projeto é sustentável.

 “Por exemplo, as grades  que dão suporte às mudas são feitas de palletes de madeira”, disse ela. Ainda de acordo com Denise, o plantio de árvores, implantado em 2014 pelo prefeito Romero Rodrigues,   já ultrapassa 30 mil mudas em Campina Grande e contempla até o momento 23 bairros e mais de 30 escolas municipais, o que valeu o reconhecimento nacional e internacional da iniciativa.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook