Projeto CSUs em Férias chega aos bairros do Castelo Branco e Rangel

A 2ª Edição do Projeto CSUs em Férias, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciado no último dia 8, e que se estenderá até o próximo dia 26, em sete Centros Sociais Urbanos (CSU), prossegue nesta semana nos CSUs dos bairros do Castelo Branco e Rangel.

O Projeto CSUs em Férias, que é destinado a crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 14 anos alunos de escolas públicas municipais e estaduais, e tem por objetivo promover atividades recreativas, lúdicas, culturais, esportivas e de lazer, esteve em sua primeira semana nos bairros do Ernesto Geisel e Mandacaru.

O CSUs em Férias é realizado em parceria com a Organização Social Associação Menino Jesus. Dentre as atividades que estão sendo desenvolvidas no turno da tarde, as crianças e adolescentes estão tendo oficinas de teatro, cinema, arte circense e de palhaços. Na próxima semana será a vez do Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejube) e do Ana Ricardina, em Santa Rita, receber o projeto.

Segundo a coordenadora do CSUs em Férias, Ellyda Patrícia Oliveira Sousa, o encerramento do CSUs em Férias/2018, - que deverá reunir cerca de três mil crianças e adolescentes em todas as etapas - acontecerá no Centro Social Urbano da cidade de Sapé. “O Projeto é na verdade uma Colônia de Férias, que através de atividades culturais, esportivas e de lazer, busca promover a valorização, dignidade, socialização e inclusão de crianças e adolescentes. Estão sendo disponibilizadas atividades recreativas: brincadeiras populares, atividades físicas, passeios, oficinas de teatro, circo, gincanas e lazer, como passeios ao Parque Arruda Câmara e Aquário João Pessoa”, comentou.

SECOM 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook