Médicos e enfermeiros da Maternidade de Patos se aperfeiçoam em técnica que beneficia recém-nascidos

Os médicos e enfermeiros da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, participam, nos próximos dias 19 e 20 deste mês, de uma capacitação que abordará um procedimento realizado para beneficiar recém-nascidos. Trata-se do curso de PICC - Cateter Central de Inserção Periférica, que será realizado no auditório do banco de leite da unidade.

 “O PICC é um dispositivo intravenoso inserido através de uma veia periférica, o qual progride até a veia cava superior ou inferior, adquirindo características de um cateter central”, explica o pediatra e diretor da Maternidade, Umberto Marinho Júnior.

Ministrado por profissionais da Cefapp, de João Pessoa, o curso tem o objetivo de atualizar informações sobre o uso do PICC, que é indicado para beneficiar recém-nascidos que necessitam de um acesso venoso seguro. A Maternidade Dr. Peregrino Filho, que integra a rede estadual de saúde, tem uma média de 330 nascimentos mês, é referência para partos de alto risco e, por isso também, esse procedimento de PICC é bem corriqueiro.

SECOM PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook