João Pessoa sedia campeonato Resistência BMX neste sábado

João Pessoa sedia neste sábado (13) o campeonato de manobras em biclicleta “Resistência BMX”. O evento é organizado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação, será realizado na pista do Parque Sólon de Lucena (Lagoa) e terá inicio às 14 horas, reunindo atletas do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Paraíba. A competição será dividida nas categorias: iniciante, amador e open e contará com a premiação de troféus e medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria.

A inscrição para as competições não terão custo e iniciarão às 14 horas no local das provas. Os competidores podem ter de 10 a 35 anos e serão divididos da seguinte maneira: Iniciante (10 a 17 anos) amador (18 a 25 anos) open (26 a 35 anos).

De acordo com o secretário Jutay Meneses, o evento visa estimular a pratica de esportes e trazer entretenimento para os pessoenses. “Com a idealização desse projeto, nós não pensamos apenas no lazer, mas também na saúde de nossos jovens, através da competição amistosa e a possibilidade de promover interação. A saúde também marcará presença, pois os exercícios feitos na bicicleta ajudam a melhorar a capacidade cardiorrespiratória e reduzem o peso corporal”, relata o secretário.

A ocasião contará com a apresentação “Abertura para Old School”. Essa modalidade terá como objetivo abrir espaço aos ciclistas mais experientes para realização de manobras. Os veteranos não poderão competir nas demais categorias.

Atividade - BMX, Um esporte individual, mas que na maioria dos casos é praticado em bandos. Criado na Europa (Holanda, 1958), mas que foi popularizado e virilizado nos Estados Unidos. Ele é semelhante ao MotoCross, pois utiliza bicicletas adaptadas para realização de manobras.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook