Duas exposições serão abertas nesta quarta-feira no Centro Cultural Casa da Pólvora

O Centro Cultural Casa da Pólvora recebe, nesta quarta-feira (17), às 19h, as exposições “Mulheres”, do artista plástico pernambucano J. Maciel, e “Invisível Equilíbrio”, do paraibano Josenildo Suassuna. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e integra a programação do AnimaCentro.As mostras têm curadoria do sociólogo Marcus Alves. A entrada é gratuita.

A mostra “Mulheres”, que pode ser vista no monumento Casa da Pólvora, é composta por sete esculturas abstratas em bronze e em concreto, que fazem parte de uma sériecriada pelo artista pernambucano em 1996. “A obra em escultura de J. Maciel tem valor histórico e compõe um a estética integrada ao próprio monumento da Casa da Pólvora”, destaca o sociólogo Marcus Alves, curador da mostra.

Já a Casa da Pólvora recebe “Invisível Equilíbrio”, mostra do artista plástico paraibano Josenildo Suassuna. “A nova arte de Josenildo Suassuna é um esforço de descobrir caminhos invisíveis. Talvez, por isso em alguns de seus quadros, ele deixe sombras e sobras de ruínas de seu pincel, suas linhas. Mudar é enfrentar a incerteza, diz o artista com sua obra atual”, frisou o curador.

Os artistas – Jurandir de Oliveira Maciel, nasceu em Recife e iniciou sua trajetória profissional na década de 1980. Em 1993 entrou para o curso de Artes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com um atelier e uma fundição artística em Olinda, instalou o atelier também em João Pessoa, em um casarão do Centro Histórico, onde tem uma exposição permanente dos seus trabalhos em bronze, Alumínio, mármore e concreto.

Josenildo Suassuna nasceu em Catolé do Rochae veio para João Pessoa em 1984, iniciando sua carreira artística no ano de 1988. Em 2002 ganhou prêmio Revelação na Bienal Nacional de Arte Naïf (Sesc-Piracicaba).Em 2007, foi convidado para participar da Exposição “Descobrindo o Brasil Naïf - Brasília”. Autodidata, além da Paraíba, ele já expôs em Portugal, no Rio de Janeiro e São Paulo.

Serviço
Exposições “Mulheres” e “Invisível Equilíbrio”
Atrações: J. Maciel e Josenildo Suassuna
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Quarta-feira (17)
Hora: 19h
Evento gratuito

SECOM JP

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook